[NA REDE]
YOUTUBE NA TV: SIM, O GOOGLE TORNOU ISSO POSSÍVEL

sem-titulo-1

O Youtube já domina geral os computadores do mundo todo. A combinação de vídeos e internet banda larga, que apesar de todo o sucesso de público não dava lucro, iniciou sua ascensão à potência econômica da era digital quando foi comprada pelo Google.

Uma vez nas mãos de uma das empresas mais criativas do mundo, era só esperar. O desafio do Google passou a ser criar um modelo que fizesse do Youtube um gerador de riquezas e não só de audiências. Aos poucos, eles estão conseguindo.

Dentro as diversas ações, como inclusão de links patrocinados, transmissão de shows exclusivos ao vivo e parcerias com diversas multinacionais, que transformaram o Youtube numa das ferramentas de busca mais usadas do mundo – batendo até mesmo a tradicional vice-campeã Yahoo –, a ousadia sempre esteve presente. E foi com essa ousadia que o Google anunciou ontem o lançamento de uma versão do Youtube adaptada para o PS3 e o Wii Nintendo, que permite aos usuários navegar no site através da tela da TV.

A nova versão do Youtube, lançada em caráter experimental como todos os empreendimentos do Google (ou seja: se der certo, fica; se não der, tchau) utiliza a conexão de internet desses dois videogames para conectar-se ao site. Através de uma interface simplificada, os usuários podem buscar vídeos, assisti-los, criar listas de reprodução, guardar os favoritos: exatamente como já fazem pelo computador, mas dessa vez usando a televisão.

O serviço se encontra disponível em 22 países e 12 idiomas diferentes. E é um alerta às tradicionais redes de televisão: o tempo está acabando, dinossauras.

  • http://www.coleta-seletiva.blogspot.com Igor Andrade

    Rapaz. Isso já existia a alguns anos.
    Tem o Apple Tv que faz isso e mais algumas coisas e você ainda pode usar o celular como controle remoto ou o próprio controle que vem nos imac.
    o produto é esse aqui.
    http://www.apple.com/br/appletv/
    fininho, simples e com um design fuderoso.
    ;)